HabbletCreate - Criando um novo conceito de diversão!
NO AR
...
com ...
...
Dia Nacional da Fotografia
  Postado por Bichard      Dia 08/01/2022 às 16:30      Categoria Colunas       16 comentários       183 visualizações

Neste sábado, 08 de janeiro, é comemorado o Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia. A data celebra o profissional que mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade na qual em cada click traz cor, luz, movimento, emoção captando um breve instante, um passado e uma história. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico.

A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia.

O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840. A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo. Foi inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris.

Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II que, aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.


Diz aí, você sabia o nome da primeira câmera fotográfica? 


HabbletCreate - Criando um novo conceito de diversão!
Siga a @HabbletCreate no Twitter!

 

Comentar
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários

saudades dos fotógrafos com aquelas câmeras grandes e a foto saía na hora impressa

Comentado por Jcol dia 08/01/2022 às 16:44
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Que lindooo! Orgulho de seguir essa profissão 

Comentado por .Domenich. dia 08/01/2022 às 16:44
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Orgulho da createeeee

Comentado por .Domenich. dia 08/01/2022 às 16:45
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

notícia lindaaaaaaa

Comentado por Invisivel dia 08/01/2022 às 16:52
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

old q eu nao sabia o nome da primeira câmera, obg create! 

Comentado por RichardDavila.M dia 08/01/2022 às 16:52
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

amei 

Comentado por Invisivel dia 08/01/2022 às 16:53
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

os fotografeis são os melhores 

Comentado por Invisivel dia 08/01/2022 às 16:54
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

não sei o nome hc, alguém me ajuda 

Comentado por Invisivel dia 08/01/2022 às 16:54
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

caraca nem sabia disso tudo. Muito bom

Comentado por Lordh dia 08/01/2022 às 16:56
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Nossa que noticia lindaaa

Comentado por .Karl.Lagerfeld dia 08/01/2022 às 17:01
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Parabens a todos os fotografos do mundo S2

Comentado por .Karl.Lagerfeld dia 08/01/2022 às 17:01
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Aaaaah feliz dia pra esses maravilhosos. Que notícia perfeita ♡

Comentado por .Izis dia 08/01/2022 às 19:10
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Parabéns Domeeee pelo seu diaaaaa. Melhor fotógrafo eveeeer ♡♡♡♡♡

Comentado por .Izis dia 08/01/2022 às 19:11
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Que chique o nome da primeira câmera, eu nem sei pronunciar.

Comentado por .Izis dia 08/01/2022 às 19:13
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Eu amo muito fotografias e aquelas máquinas antigas ???????? hoje eu vi uma que era a manivela ????????????

Comentado por .-Moon. dia 08/01/2022 às 20:14
Responder (0)
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.

Muito bom, muita gente não sabe dessa data ????????

Comentado por Muddy dia 09/01/2022 às 09:30
Responder (0)